Como transformar uma TV normal em Smart?

Aprenda agora a adicionar aplicativos na sua TV sem precisar de uma nova.

Como transformar uma tv normal em Smart
Divulgação

As televisões fazem parte do dia-a-dia de muitas pessoas e assistir a tv aberta não é mais suficiente, principalmente quando vários serviços de streaming que transmitem vídeos e músicas exclusivas.

- publicidade -

As séries tomaram conta do coração de muita gente e assisti-las através da tela do celular nem sempre é o mais confortável. Por isso, muita gente busca como como transformar tv em smart, para aproveitar ao máximo da tecnologia e do conforto sem precisar gastar muito comprando outra televisão.

Para aqueles que querem economizar, o mercado está cheio de opções e vamos listar as mais interessantes.

Os conversores são uma ótima opção para isso. Sao fáceis de instalar, somente é necessário uma porta HDMI ou USB e internet. O aparelho é pequeno e não é necessário ser experto em tecnologia para fazer a instalação, que na verdade é muito simples.

O conversor deve ser acoplado à televisão através de uma porta HDMI ou USB (que são as portas mais comuns, ainda que televisores mais antigos) e após isso, é possível instalar programas e assistir através dos aplicativos. Alguns conversores também permitem que o usuário espelhe o que está no celular, assim é possível abrir fotos e vídeos da galeria e entrar em sites pelo celular e vê-los na televisão.

- publicidade -

Existem duas opções de conversores disponíveis para fazer essa transformação. O Dongle e o TV Box. O TV Box é o tipo mais famoso entre os conversores mas o Dongle também é útil e pode fazer, em parte, o mesmo que o concorrente. Lembrando que, esses são tipos de conversores mas existem inúmeras marcas que os fabricam.

Mas, qual a diferença do TV Box e do Dongle?

O Dongle apenas faz o espelhamento do que está no celular/computador/tablet, ou seja, é necessário utilizar um dispositivo extra para que o conversor funcione. Já o TV Box funciona livremente, como se fosse realmente parte única da televisão, como um aparelho da tv fechada, por exemplo.

O TV Box possui controle remoto e a navegação é feita completamente pelo televisor. Um ponto importante é verificar o tamanho de memória de um TV Box, já que nele se baixam aplicativos e o ideal é que o usuário não precise ficar apagando aplicativos para baixar novos.

A partir dessas informações, vai do usuário escolher qual o melhor modelo e o que mais se adequa a ele e sua família. O Dongle por exemplo, possui versões famosas, como o Chromecast do Google. O preço é acessível e muitas pessoas preferem essa versão por querer utilizar arquivos já existentes no celular ou até mesmo streamings que já estão instalados e não veem a necessidade de um dispositivo como o TV Box.

Mas, o TV Box ainda ganha do Dongle pela praticidade. É possível comprar versões que já possuem os aplicativos principais como Netflix e Youtube instalados. O preço também não é muito diferente de um Dongle. É possível inclusive encontrar versões que não possuem a caixa mas sim um acessório que parece um pen drive.

- publicidade -

Os TV Box são ligados diretamente na televisão e são conectados através da rede Wifi, sem necessidade de uma segunda conexão com outro aparelho.

Apesar dessas vantagens, enquanto o Chromecast não precisa de uma grande memória, os TV Box precisam já que o armazenamento é feito ou no aparelho ou na nuvem, como é o caso do Apple TV.

Outra preocupação deve ser com a resolução do aparelho. Será possível assistir através do TV Box escolhido utilizando uma resolução 4K?

Verificando essas especificações básicas, já é possível comprar o TV Box ou Dongle que mais se encaixa com o estilo de vida de cada usuário. Os dois se conectam com facilidade e transformam uma televisão básica em uma super Smart TV.

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias