INTERESTELAR | EM DVD / BLU-RAY

Classificação:

- publicidade -

InterestelarA ficção científica é um gênero crescente com o passar dos anos. Vários projetos já foram desenvolvidos dentro do tema e conseguiram criar uma ótima base de fãs, estando entre elas as de Star Wars e Star Trek. Contudo, existem também outras abordagens que foram construídas ao longo dos anos. Temáticas que não só apresentaram grandes filmes, mas deixaram uma marca. Produções como Contatos Imediatos do Terceiro Grau, E.T. O Extraterrestre, 2001 – Uma Odisseia no Espaço e o recente Gravidade são ótimos exemplos de impacto que o estilo pode causar. De tal forma, com o passar dos anos e o avanço tecnológico, o interesse do público foi apenas aumentando e novas vertentes foram nascendo. Agora, após o sucesso no ano passado, Interestelar chegou ao mercado Home Vídeo.

Na trama, Matthew McConaughey interpreta o ex-piloto Cooper que tornou-se agricultor após ter deixado a NASA. Contudo, com a Terra tendo suas reservas naturais cada vez mais consumidas, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murphy (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Após tantos anos em crescimento de público, investimentos e tramas diversas, o gênero da ficção sofreu um novo impacto com Gravidade. O filme conseguiu alcançar um novo patamar dentro da forma com que foi desenvolvimento, podendo assim voltar a estimular projetos que envolvam o espaço em uma ambientação dramática e em busca de respostas. Entretanto, por incrível que pareça, Interestelar também já estava acontecendo. Praticamente um ano depois, o título foi lançado e apresentou a sua própria linha de acontecimentos.

E olha, o interessante da produção de Christopher Nolan é exatamente a sua capacidade em misturar perguntas, a busca por respostas e o amor familiar dentro de uma única narrativa. Desde o começo tal diferença já se faz presente, já que um questionamento da pequena Murph sobre um “fantasma” em seu quarto acaba levando o filme para outras questões. Logo o sentimento de pai e filha é levantado através do seu relacionamento próximo e a missão que é entregue ao protagonista. Contudo, a busca por resultadas acaba sendo cada vez mais relevante e necessária para a continuação da vida humana. E é exatamente aqui que lógica e sentimento acabam se misturando e transformando a narrativa em algo ainda maior.

- publicidade -

 É claro, para deixar o projeto ainda mais impactante dentro da sua proposta, direção, fotografia, trilha sonora e efeitos visuais passam a ser essenciais em todas as cenas. A trilha, por exemplo, é uma das partes mais interessantes na produção e se mostra eficiente em criar um clímax quase que constante desde o seu início. Enquanto isso, os outros aspectos são completamente alinhados em busca de um resultado fantástico, que acaba sendo alcançado através de tudo o que é mostrado. A verdadeira magia cinematográfica se faz presente e consegue causar emoções através de imagens. Além disso, o elenco ainda é completamente competente em seu desempenho. Desde a jovem Mackenzie Foy, até o, mais uma vez, excelente Matthew McConaughey, é possível notar que todo o desenvolvimento também necessitava de um elenco para apresentar o conteúdo que Nolan queria. Afinal, a física vai ficando de lado e os momentos envolvendo desespero, solidão e amor ficam mais intensos e necessários ao longo da trama e destacando assim as grandes atuações de todo o elenco.

Por mais que existam comparações, a verdade é que Interestelar consegue causar exatamente o que queria na cabeça do seu espectador. Além de mexer com a lógica, criar imaginações futuras e buscar respostas, o projeto ainda mexe com o espaço e tempo exatamente para relembrar e aprofundar ainda mais a relação de Murphy e Cooper. Entre os momentos mais tocantes está a volta do ex-piloto de uma missão e o encontro com gravações armazenadas ao longo de anos. Ali o filme começa a mostrar ainda mais os seus impactos e também a se preparar para uma nova virada. A questão temporal logo começa a ganhar espaço novamente dentro do roteiro e suas missões, resultando no início de muitas respostas e na volta do embate entre lógica e sentimento. Ao final, com tudo se encaixando aos poucos dentro das questões impostas, os sentimentos vão tomando conta dos acontecimentos até o seu desfecho cativante.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias