Com Rebel Ridge, a Netflix encontrou a franquia de ação que passou anos procurando

Filme estreou na Netflix no início de setembro, e desde então vem se destacando diante do público e da crítica especializada!

Rebel Ridge está se destacando na Netflix
Divulgação

Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, o filme Rebel Ridge foi lançado recentemente pela Netflix. O mesmo rapidamente encontrou um espaço para destaque na plataforma, despontando neste momento como o seu filme mais assistido em diversos países.

- publicidade -

Levando em conta este cenário, é válido citar que a Netflix pode finalmente ter encontrado sua nova mina de ouro com Rebel Ridge. Dirigido por Jeremy Saulnier, o filme traz uma trama cheia de tensão e adrenalina, focada no personagem Terry Richmond, interpretado por Aaron Pierre, um ex-fuzileiro naval que é injustamente acusado por policiais corruptos em uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos. Acompanhado por um elenco de peso, como AnnaSophia Robb e Don Johnson, o filme prende a atenção ao mostrar a luta de Terry por justiça após ter uma grande quantia de dinheiro roubada enquanto estava detido de maneira ilegal.

Ao longo do filme, Terry precisa usar todas as suas habilidades de combate para enfrentar os policiais corruptos e, no final, garantir que a justiça prevaleça. Lançado na Netflix em 6 de setembro de 2024, Rebel Ridge rapidamente se tornou um fenômeno, alcançando o topo das paradas de popularidade da plataforma. A crítica especializada foi só elogios, e o filme garantiu 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. Não é a primeira vez que o diretor Jeremy Saulnier entrega uma obra aclamada; seus filmes anteriores, como Green Room e Blue Ruin, também foram bem recebidos.

A aprovação da crítica e público mostra que a Netflix pode ter encontrado sua franquia de ação em Rebel Ridge

Rebel Ridge filme

Com um público cada vez mais exigente no gênero de ação, Rebel Ridge conseguiu se destacar por combinar uma narrativa eletrizante com atuações de peso, especialmente a de Aaron Pierre. Críticos como Daniel Joyaux, do IndieWire, elogiaram sua atuação, destacando a intensidade com que ele encarna Terry. Originalmente, John Boyega estava definido para o papel principal, mas a performance de Pierre foi tão marcante que é difícil imaginar outro ator no lugar.

O filme se diferencia das demais produções de ação da Netflix por apresentar uma história realista e tensa, o que não é tão comum no gênero. Brian Tallerico, do RogerEbert.com, comentou que o filme é um exemplo de como o cinema de gênero pode ser empolgante quando feito com talento. Além disso, Mark Kennedy, da Associated Press, destacou o realismo das cenas e a falta de exageros em termos de efeitos especiais, elogiando o equilíbrio entre ação e conteúdo emocional.

Em notas gerais, o filme Rebel Ridge atualmente conta em seu total com 59 avaliações da crítica especializada no site Rotten Tomatoes. Ele soma, neste momento, 95% de aprovação. Por sua vez, a nota do público é de 74% de aprovação com base em mais de 500 avaliações. No IMDB a nota do público também mantém uma média coerante, já que o filme conta com nota 7.0 com base em 13 mil avaliações feitas.

Uma nova franquia de ação para a Netflix?

A Netflix já tem uma longa lista de tentativas de franquias de ação, algumas mais bem-sucedidas que outras. Entre os destaques está Resgate, estrelado por Chris Hemsworth, que já tem um terceiro filme confirmado. Por outro lado, algumas produções, como Agente Oculto e Alerta Vermelho, não conseguiram impressionar a crítica. Rebel Ridge surge como uma promessa de renovação, oferecendo um filme que equilibra bem ação, realismo e uma história envolvente.

Confira também: Prison Break: A morte de Michael Scofield explicada (e como ele sobreviveu)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Últimas Notícias