Enquanto Legion está prestes a estrear no Brasil e nos EUA, agora aos poucos a nova série de TV ligada ao universo dos X-Men segue ganhando algumas pequenas novidades e detalhes.
Entre elas, em uma recente entrevista ao Mashable, Bryan Singer, que será um dos produtores do programa e o diretor do episódio piloto, falou um pouco sobre as características do projeto:
“Vou te dizer, é bem diferente de Legion, visualmente, e também muito diferente dos filmes de X-Men. É mais sobre família, é um drama de família. Teremos poderes, efeitos e coisas assim, mas, no coração, é sobre família”, disse, para ainda destacar mais a frente a presença dos personagens: “Teremos alguns personagens familiares e outros não familiares”.
Ainda na mesma ocasião, Singer aproveitou para destacar o crescimento das séries ao longo dos últimos anos, reforçando que o formato pode ser muito interessante para contar a história dos mutantes:
“Eu tive um grande sucesso com meu programa de TV ‘House’ e amo o formato. Eu acho que está crescendo. Alguns dos melhores roteiristas trabalham para esse mercado e você pode contar histórias em longos períodos de tempo. Não é a experiência de duas horas, podem ser anos de experiência. Então, por que não tomar um universo tão multifacetado como X-Men e trazê-lo para este meio?”
Ainda sem muitos detalhes divulgados, é apenas ressaltado até o momento que a trama acompanhará um casal que descobre que seus filhos são mutantes. Após isso, eles então são forçados a protegê-los do governo e da sociedade juntando-se a um grupo clandestino de mutantes que lutam pela sobrevivência.
A série será produzida por Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg e Matt Nix da FOX, ao lado de Jeph Loeb e Jim Chory pela Marvel.
Por enquanto o projeto ainda não tem uma previsão de estreia.